sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mais uma especialidade: Rio Tinto realiza atendimento oftomológico gratuito a população

A população da cidade de Rio Tinto foi contemplada com mais uma especialidade médica, proporcionada pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura. Agora, além dos atendimentos em endocrinologia, cardiologia, pediatria, nutrição e fisioterapia, o município ofertará atendimento oftomológico de forma gratuita.

Os exames foram iniciados nesta quinta-feira 24, no Núcleo de Atenção a Saúde da Família (NASF), e já compareceram um grande número de pessoas a procura do serviço.

De acordo com a coordenadora da saúde, Giseli Aversari, o objetivo é ampliar os atendimentos das especialidades médicas, principalmente no cuidado visual da população, “estamos hoje trazendo mais uma especialidade que é a oftomologia, nestes atendimentos de hoje, já foram detectados cerca de 10 casos de catarata, onde essas pessoas já estão sendo inclusive, encaminhadas para cirurgias”, afirmou.

Gisele orientou que, para as pessoas que desejarem realizar esses exames, procurem a porta de entrada do SUS, que é o PSF mais próximo de sua residência, diante da consulta do médico do PSF, se ele entender a necessidade do oftomologista, ele encaminhará para o serviço, agente faz a marcação da consulta e este paciente é atendido onde está sendo feito os exames de refração computadorizada e também o mapeamento de retina.

A coordenadora lembrou ainda que, com a chegada da gestão plena, o beneficiado é mais uma vez a população de Rio Tinto, e é esse o objetivo da gestora Magna Gerbasi, em trabalhar para atender melhor a nossa população, e esse marco na saúde de Rio Tinto tem sido importante para que as pessoas sejam atendidas no próprio município com toda comodidade e com exames de profissionais de qualidade, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Mural de Recados!