quarta-feira, 14 de março de 2012

Surpresa: Prefeitura de Mamanguape tem FPM do dia 10 zerado; gestor anuncia contenção de despesas

O prefeito de Mamanguape, Eduardo Carneiro de Brito (PR), participou nesta segunda-feira (12) do programa Rádio Repórter da Correio do Vale FM – e aproveitou o espaço para comentar a baixa do FPM (parcela dia 10) e tranqüilizar os servidores públicos dizendo que, manterá o pagamento em dia, pagando dentro do próprio mês de março, mês trabalhado.

Na oportunidade o chefe do executivo municipal estava ao lado do Secretário de Administração e Finanças, Fabrício Sales (PP), que juntos explicaram sobre o valor de R$ 639.713,87 - debitado pela Previdência Social, valor que corresponde a mais da metade do FPM da cidade sesquicentenária.

Segundo Eduardo, o seqüestro financeiro dos cofres da prefeitura se dá, devido a parcelamentos e débitos do erário público com o INSS em gestões passadas.

A informação pegou o prefeito de surpresa, que comentou durante o sábado (10) em sua página pessoal (facebook) na internet:

“Quero compartilhar com meus amigos não só os momentos bons, bem como também as dificuldades enfrentadas na minha gestão. Hoje fomos surpreendidos com o seqüestro de todo dinheiro do FPM do dia dez, que é a parcela maior. Para conferir acesse o site do Banco do Brasil. Momento difícil para a nossa cidade, esse débito se deu a parcelamentos e dividas antigas da cidade no INSS. A partir de amanhã (segunda-feira 12) tomarei medidas enérgicas de contenção de despesas para garantir a folha de pagamento dos nossos servidores deste mês. Dê-me sabedoria senhor “JESUS!“, disse.

Em outro trecho ele diz – “Passei o final de semana inteiro trabalhando com a equipe econômica do município para traçar metas de contensão de despesas para superar o momento de turbulência financeira do município, devido à retenção dos recursos que sofremos na ultima sexta-feira pelo INSS. Amanhã pela manhã estarei na radio correio do vale levando alguns esclarecimentos à população”, finalizou Brito.

Durante todo o dia de hoje - o prefeito Eduardo participou de reuniões com Secretários Municipais, Diretores, Fornecedores e Agentes Diretos da Administração, onde anunciou um plano de estratégia, orientação e contenção de despesas, mantendo os serviços básicos e essenciais de urgência e emergência como um todo na máquina administrativa.

A CNM (Confederação Nacional dos Municípios) ainda não tem um quantitativo preciso de quantos municípios foram atingidos pelo problema, ainda estão fazendo um levantamento, eles afirmaram que desde a última sexta-feira (9) receberam dezenas de ligações de municípios de vários estados da federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Mural de Recados!