domingo, 11 de março de 2012

Termina prazo de inscrições para Comitê das Bacias do Litoral Norte

As inscrições das candidaturas para eleição dos membros do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (12), pela Agência Executiva das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). O comitê engloba as bacias dos rios Mamanguape, Camaratuba e Miriri, totalizando 4.597,1 km², abrangendo 51 cidades.

Segundo o diretor de gestão da Aesa, Chico Lopes, os membros do comitê das bacias são responsáveis, entre outras ações, pelo gerenciamento da distribuição das águas, fiscalização de casos de contaminação, escassez hídrica, erosão generalizada e esgotamento da capacidade produtiva do solo. "Desde o início do ano passado, estamos trabalhando uma política de mobilização social voltada para a participação da população nos comitês. Esta é a filosofia do Governo do Estado para uma gestão participativa no âmbito dos recursos hídricos: por meio do exercício da democracia e da promoção da cidadania”, destacou.

A relação com os candidatos habilitados para o pleito será divulgada no próximo dia 26. A listagem vai incluir usuários de água (pessoas físicas ou jurídicas que consomem acima de dois mil l/h de água bruta) e a sociedade civil organizada. Já os poderes públicos federal e estadual têm até o dia 2 de abril para indicar seus representantes.

Inscrições – O edital com os novos prazos relativos ao processo de habilitação e a eleição já está disponível no site da Aesa (www.aesa.pb.gov.br). Os registros podem ser feitos na sede do órgão, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, número 1457, 2º andar, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3211-6453 e 3211-6458.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Mural de Recados!