terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeitura de Rio Tinto paga antecipado e aquece Festa da Padroeira; “Pagar em dia é um dever, não é favor, e esse compromisso honramos com o nosso povo”, diz Magna Gerbasi

A Prefeitura de Rio Tinto pagou o funcionalismo público municipal de forma antecipada. O pagamento teve início na sexta-feira, dia 18, devido os festejos da Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia. Como se sabe, os servidores recebem seus vencimentos dentro do mês trabalhado, normalmente no último dia útil. De acordo com a Secretaria das Finanças do Município, os servidores já receberam seus salários com base no novo salário mínimo.


“Estas medidas mostram que esta gestão é sensível à situação do funcionalismo, pois além de trazer mais segurança, comprova que as finanças da Prefeitura de Rio Tinto estão equilibradas”, disse um servidor municipal. E completou: “Com a antecipação do pagamento, os servidores terão mais tempo para ajustar seus compromissos, além de aproveitar a Festa da Padroeira”.

“A quem diga que pagar em dia é uma obrigação, sempre foi uma obrigação. Naturalmente, o mérito de pagar em dia é por pagar antecipado, respeitando o servidor, priorizando e lhes dando o crédito necessário a quem mantém o bom funcionamento do nosso município”, frisou a prefeita.

A atual administração vem cumprindo rigorosamente (e muitas vezes até antecipando) os prazos de pagamento dos salários, num esforço em não frustrar as expectativas e o planejamento financeiro dos próprios servidores, conforme assegura um comerciante ressaltando que “esta medida tem impacto sobre a economia do município, em especial no setor comercial, pois aquece as vendas e assim reflete positivamente em toda a cadeia produtiva”.

A prefeita Magna Gerbasi (PMDB), lembrou que a antecipação dos salários e o pagamento dentro do mês trabalhado “são manifestações de respeito da atual gestão a todos aqueles que contribuem para a construção de um Rio Tinto mais justo, mais solidário e mais humano”. Magna Gerbasi acrescentou que estas medidas foram possíveis graças ao equilíbrio financeiro, uma prioridade da administração municipal, que foi obtido através do esforço da equipe econômica e das medidas para contenção de gastos e respeito pelo dinheiro público.

“O governo municipal viu que podia fazer mais pelos seus funcionários tão sacrificados. Para tanto, a Prefeitura não tem medido esforços para manter em dia os compromissos assumidos com servidores e fornecedores. E estamos conseguindo fazer isso porque estamos cumprindo nossas metas fiscais, desenvolvendo um trabalho que deixa estável a economia do município. Assim, podemos resguardar a confiança de nossos trabalhadores, honrando com pontualidade o pagamento dos salários e até superando essa confiança”, finalizou a gestora.

Por Lenilson Balla
A Bala da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Mural de Recados!